2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Em ‘Dia D’ da vacinação contra a Covid-19, Estância supera expectativa e imuniza cerca de 700 idosos

08/03/2021 às 15h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O total de vacinados corresponde a 64% do público-alvo (78-89 anos)

O Governo Municipal de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou durante todo o sábado, 6, o Dia D da vacinação contra o Coronavírus para os idosos com mais de 78 anos. Para garantir mais comodidade e evitar o deslocamento das pessoas com mais idade, a vacinação ocorreu em domicílio respeitando integralmente os grupos prioritários que compõem essa etapa da vacinação.

O Mutirão ocorreu das 8 às 17 horas, e contou com a presença de mais de 70 profissionais da área da saúde, entre Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares e Agentes de Saúde. “Programamos com muito carinho a realização de um grande mutirão de vacinação em Estância. E ele foi extremamente exitoso. Durante todo o dia as equipes vacinaram cerca de 700 pessoas, isso equivale a 64% de todo o público-alvo dessa fase da campanha. Por isso, quero deixar aqui o meu agradecimento a todos que compõem a equipe da Secretária Municipal da Saúde pela dedicação e abnegação. Bem como a população que nos recebeu com um grande sorriso durante o mutirão”, afirmou o prefeito Gilson Andrade.

O expressivo resultado do “Dia D” foi mensurado pelos números. Nesse dia, a equipe atingiu, em um único dia, 64% do público-alvo dessa fase da campanha (78-89 anos). Essa mobilização envolveu toda a área central da cidade, além da zona litorânea e rural. Em Estância, também já receberam a primeira e a segunda dose do imunizante 2.398 pessoas, entre idosos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os trabalhadores desses locais, além dos trabalhadores de hospitais, serviços de Atenção Básica, profissionais do SAMU, EMAD e idosos com 90 anos ou mais.

*Pré-cadastro para vacinação*

A sequência da vacinação, segue entre os grupos prioritários definidos no Plano Nacional e Estadual de Vacinação. Para isso, o Setor de Imunização inciou nesta segunda-feira, 8, o cadastramento dos idosos com 78 anos ou mais, que ainda não foram vacinados, contra a Covid-19. Quem pertence a esse grupo prioritário deve entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, para fazer o pré-cadastro através dos números 🤳9’9600-1214 / 0800 079 0068, de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas. O munícipe deve informar o nome, endereço, idade, número do Cartão SUS e um número para contato.

Vacina Estância! Todos Contra o Coronavírus.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação