2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Vacina Estância| Idosos com 78 anos ou mais já podem fazer o pré-cadastro para vacinação em Estância

05/03/2021 às 15h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Governo Municipal de Estância, por meio das Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia na próxima segunda-feira, 8, o cadastramento dos idosos com 78 anos ou mais, que ainda não foram vacinados, contra a Covid-19. O "Vacina Estância" visa evitar aglomerações nos postos e organizar o acesso da população estanciana às doses do imunizante.

Quem pertence a esse grupo prioritário deve entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, para fazer o pré-cadastro através do número 9’9600-1214 / 0800 079 0068 de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas. O munícipe deve informar o nome, endereço, idade, número do Cartão SUS e um número para contato.

O objetivo desse pré-cadastro é agilizar o atendimento nos locais de vacinação e acelerar a imunização da população. Atualmente, o município realiza a imunização de idosos de 80 a 89 anos. Além disso, moradores com 90 anos ou mais, profissionais de saúde, idosos institucionalizados, já receberam a segunda dose. No total, 1.625 pessoas foram imunizadas com a primeira dose e 702 pessoas já receberam a segunda dose.

É importante esclarecer que o Programa Nacional de Imunização trabalha com duas vacinas, a Coronavac produzida em parceria com o Instituto Butantan e a Astrazenica produzida pela Fiocruz. Os imunizantes têm prazo diferente de aplicação da segunda dose. Enquanto o imunizante do Butantan tem prazo de aplicação de 21 dias, a vacina produzida pela Fiocruz tem prazo de aplicação de 90 dias.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação