2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Iniciada Copa Estanciana de Futebol da Zona Rural

Fonte: SECOM
11/10/2021 às 12h55

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Uma domingo de festa esportiva, assim foi o dia das comunidades agrícolas de Estância que curtiram  a abertura da Copa Estanciana de Futebol da Zona Rural, competição que reúne 15 equipes que durante os próximos 2 meses disputarão a premiação de R$3.500,00, desta que é uma das mais tradicionais competições esportivas amadoras do município. A abertura foi realizada na Colônia Rio Fundo III, simultaneamente nas duas praças esportivas da comunidade que ficaram lotadas de torcedores que vibraram com emocionantes partidas.

"O prefeito Gilson Andrade fez questão que retomássemos esta competição ainda este ano, por isso, assim que percebemos uma significativa melhora nos índices de redução do Covid, bem como, o avanço na vacinação, tratamos logo de nos reunirmos com as equipes para discutirmos o retrorno da competição. Estou muito feliz com a volta das competições, por poder contribuir com essa festa esportiva que movimenta as comunidades, traz as famílias para o campo e contribui com o lazer da nossa população", destacou Gabriela Meneses, Secretária Municipal da Juventude e Desporto.

"É com muita emoção que retomamos com esta competição importante, uma copa que reúne 15 equipes das mais variadas comunidades rurais que disputarão este título o qual movimenta a regiãoagrícola da nossa cidade que volta a respirar esporte após a flexibilização pós pico da pandemia da Covid-19. 

“Hoje, simultaneamente estamos sediando a Copa TV Atalaia Gbarbosa de Fut7 e na próxima semana retomaremos com o Copa dos Quarentões, mais uma importante competição que movimenta os atletas amadores do nosso município", destacou o prefeito Gilson Andrade.

Para Hebert Arouca, jogador da equipe do Nova Estância, o Campeonato da Zona Rural é a competição mais esperada pelas comunidades que lotam os campos aos domingos para prestigiar suas equipes.

"Estou muito feliz com o retorno desta competição. Este ano a copa tem um significado especial para nós, pois durante a pandemia perdemos o nosso presidente do time, que por sinal, era meu pai, por isso, jogaremos cada partida em homenagem a ele, fazendo sempre o que ele pedia em cada jogo, que era garra e força de vontade. Hoje foi nosso primeiro jogo e dedico a ele não só o gol que fiz, mas a vitória do time que ele fundou e tantou vibrou em cada partida", disse.

Estão participando da competição:

01 - União juventude

02 - Nova Geração I

03 - Nova Geração II

04 - Boca Júnior

05 - Palmeiras Curicabar

06 - Dunas Porto do Mato

07 - Nova Estancia

08 - Grêmio caio prado

09 - Grêmio São José

10 - Náutico Disciplina

11-  Estancinha 

12 - Avaí Estancinha 

13 - Sergipinho

14 - Internacional

15 - Palmeiras Entre Rios

Resultados dos jogos da primeira rodada em 10/10/21:

Nova Estância 4 X 2 Dunas

União Juventude 2 X 1 Nova Geração II

Boca Jr 1 X 1 Palmeiras Curiçabá

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação