2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Cozinha Comunitária do bairro Cidade Nova comemora 1 ano de implantação

Fonte: Secom Estância
03/12/2020 às 13h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


De forma simples, sem causar aglomeração, e seguindo as normas sanitárias em detrimento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foi comemorado quarta-feira, 2, o primeiro ano de implantação da Cozinha Comunitária 'Pedro Francisco dos Santos', localizada no bairro Cidade Nova. Na oportunidade foram servidas 89 refeições, uma vez que há uma semana retornou o atendimento presencial, porque devido a pandemia as refeições que correspondem ao jantar estavam sendo distribuídas em quentinhas.

O prefeito Gilson Andrade celebrou a data ao lado da comunidade atendida pelo serviço nesta comemoração que inclusive, teve direito a bolo e parabéns. Também estavam presentes o vice-prefeito eleito André Graça; a secretária da Assistência Social, Danielle Muhlert, e a adjunta Marta Monteiro; o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Carlos Blinoffi; além de funcionários da cozinha comunitária, dentre eles, o chefe da cozinha, Wanderlan Santos.

"Foi muito gratificante celebrar um momento como esse, afinal, foi em nossa gestão que esta cozinha, equipamento público de Segurança Alimentar e Nutricional iniciou suas atividades e desde então ininterruptamente. Sua construção constitui muito mais que uma obra de cimento, demonstra que estamos engajados em garantir um dos direitos básicos do ser humano, que é a alimentação para quem realmente precisa, e acima de tudo, reforça o nosso o compromisso no combate à fome junto à população em condição de vulnerabilidade social e econômica", destacou o prefeito Gilson Andrade.

Dispondo de um cardápio planejado e orientado por uma nutricionista para atender às necessidades nutricionais do público, a Cozinha Comunitária 'Pedro Francisco dos Santos' também promove a educação alimentar e nutricional da comunidade atendida, estimulando a hábitos alimentares mais saudáveis. Com funcionamento de segunda a sexta, são ofertadas 100 refeições diárias no horário que corresponde ao jantar, às 17h, sendo que destas, são servidas 20 gratuitamente e 80 no valor simbólico de R$1, sendo prioritário o atendimento às famílias cadastradas no Programa Bolsa Família.

[20:52, 02/12/2020] Autimira Menezes: Boa noite

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação