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Prefeitura Municipal de Estância

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Prefeitura reúne-se com CDL e pede que medidas sanitárias de combate à Covid-19 sejam endurecidas

Fonte: Secom PME
12/04/2021 às 14h45

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O prefeito em exercício, André Graça, reuniu-se com representantes da CDL – Câmara de Diretores Lojistas, no sentido de ouvi-los quanto às medidas do Decreto do Governo do Estado, encontro que aconteceu no são nobre do Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira, 12.

Diante do índice crescente de casos de Covid-19 no município, o prefeito pediu o apoio dos lojistas, que de forma veemente, façam ser cumpridas as orientações sanitárias tais como: medição de temperatura na entrada do estabelecimento, exigência do uso de máscara, uso do álcool em gel ou álcool 70, distanciamento social; medidas que devem ser exigidas, reforçou o prefeito.

"É impossível a flexibilização no momento. Não se pode passar por cima do Decreto do Governo do Estado. Gostaríamos de atender às necessidades dos comerciantes, mas não é possível neste momento”, ressaltou a procuradora do Município, doutora Alina.

A procuradora sugeriu que a CDL prepare um cronograma em que possa adequar os horários aos interesses dos comerciantes, entretanto, em anuência com o que determina o decreto do governo e que esse cronograma possa ser apresentado à Prefeitura o mais breve para posterior ajustamento com o Ministério Público.

O prefeito em exercício salientou que os números de casos de Covid-19 em Estância têm o deixado muito preocupado e que se faz necessária uma ação conjunta com o setor comerciário. A Secretária Chefe de Gabinete, Ana Carla, lembrou que “no mesmo período do ano passado (abril) eram registrados 4 casos de Covid-19 e hoje chegam a 40 casos. Portanto, é primordial que os senhores enfatizem as normas de combate à pandemia”, disse.

A Gestão Municipal optou por ouvir os empresários por meio da CDL para que as medidas adotadas pelo Poder Público possam estar em sintonia com o setor representado, na busca de uma somação, sem prejuízo para o comércio.

Diversas demandas apresentadas pela CDL foram consideradas e serão discutidas com os setores competentes.

Marcaram presença: Valdemir (Presidente), Luiz Fernando (Tesoureiro), Valdeque Passinho (Conselheiro), Jackson Bonfim (Diretor de Patrimônio), Klévia Oliveira (Secretária Administrativa), Tiago Menezes (Sec. de Desenvolvimento Econômico), Alina (Procuradora), Ana Carla (Secretária Chefe de Gabinete), Roberto Júnior (Coordenador de Vigilância Sanitária), Genílson Máximo (sec. adjunto de Comunicação).

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