2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Sala do Empreendedor inicia suas atividades

Fonte: Secom Estância
01/06/2020 às 08h40

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de estimular empreendedores individuais a entrarem no mercado formal, assim como orientar empresários do comércio, indústrias, associações, cooperativas, produtores rurais, e também interessados em participar de licitações públicas, a Prefeitura de Estância deu início às atividades da Sala do Empreendedor 'João Alves do Nascimento', que conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SE), e será coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico.

Devido o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o atendimento será apenas via telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, através do número 9 9926-6152, no qual Carina Pugliesi estará atribuída em fornecer a assistência necessária. De acordo com o prefeito Gilson Andrade, essa iniciativa proporcionará a circulação dos recursos públicos fomentando e impulsionando de forma positiva o crescimento econômico, e a sobrevivência dessas organizações empresariais no município. "Preocupado com esse momento de pandemia que vem afetando a saúde humana e também financeira de muitas pessoas, a Prefeitura de Estância implanta mais uma ação estratégica que visa contribuir com o desenvolvimento econômico e gerar empregos", considerou.

*Sobre o homenageado*

João Alves do Nascimento é o nome dado a Sala do Empreendedor. Nascido em 7 de setembro de 1921, foi na década de 30 de chegou ao município de Estância, onde começou a negociar uma variedade de mercadorias que lhe rendeu o apelido de 'João da Miudeza', e assim ficou popularmente conhecido. Negociava seus produtos na feira livre da cidade, passando depois para dentro do mercado, onde atualmente funciona o Mercado da Farinha. Fez muitas amizades, chegando também a comercializar em outras feiras livres de Sergipe e também na Bahia.

Casado com Maria de Lourdes Passos, teve 11 filhos, destes, 9 estão vivos, e 8 deles seguiram seus passos incentivados ao empreendedorismo. São eles: José Roberto Passos Nascimento, Carlos Antônio Passos Nascimento, João Rubens Passos Nascimento, Robério Passos Nascimento, Joel Passos Nascimento, Silvania Passos Nascimento, Ronaldo Passos Nascimento, Eraldo Passos Nascimento e Robson Passos Nascimento.

João Alves do Nascimento, o 'João da Miudeza', faleceu no dia 27 de janeiro de 1987.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação