2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Governo Municipal de Estância investe em capacitação de enfermeiros

11/06/2021 às 15h24

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Os profissionais foram capacitados em prevenção e tratamento de lesões de pele

Visando incorporar novas técnicas no tratamento e na prevenção de lesões de pele, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com a empresa Convatec, ministraram mais uma capacitação voltada para os enfermeiros do município.

A capacitação foi ministrada na última quarta-feira, 9, no auditório da Unidade da Saúde da Família Irmã Madalena (CSU), e focou nas novas medidas de prevenção e tratamento de lesões de pele. A capacitação foi ministrada pela representante da empresa Convatec, a enfermeira Viviany Soares, especialista em terapia intensiva e dermatoterapia. Na oportunidade, abordou de forma teórica e prática sobre técnicas de cobertura especiais para diversas categorias de feridas.

O treinamento visa complementar o serviço de laserterapia e do curativo domiciliar já ofertados pelo município. "O município de Estância tem investido bastante na atenção aos usuários. Além do serviço de curativo domiciliar, implementamos a laserterapia e o programa Melhor em Casa, tudo isso com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida à população. E esse treinamento sobre técnicas de prevenção e tratamento de lesões vem complementar todas essas iniciativas, resultando em um melhor atendimento para população”, destacou o Secretário da Saúde Lourival Júnior.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação