2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Empresa sequencia obras da Ponte do Cupim no Povoado Raposa

05/06/2021 às 17h56

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã deste sábado (05) a Empresa Equipe Engenharia & Designer Ltda. – EPP seqüenciou os serviços de construção da “Ponte do Cupim”, no Povoado Raposa. Para tal operação, utilizou-se de caminhão munck e caminhão guindaste para içar e implantar as longarinas (vigas) sobre as cabeceiras da ponte, num total de quatro vigas, cada uma pesando cerca de sete toneladas.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, doutor Marcelo, presente à operação, após a etapa de hoje o próximo passo será a concretização, aviamento da pista de rolamento.

Segundo o procurador da empresa contratada, Vasco Antônio Libório Azevedo, após essa etapa a conclusão dar-se-á pelos próximos quinze dias, tempo de cura do cimento e em seguida será liberada para o tráfego. Nesta operação a Prefeitura foi coadjuvante na mão de obra com a cessão de servidores que aturam com retroescavadeira, caminhão prancha, sob a coordenação do Diretor de Estradas, Albertino Fonseca.

A supracitada ponte é um elo importante entre as comunidades afins – Mato Grosso, Estancinha, Entre Rios, São José, Grotão, Saco do Barbosa, Sete Casa, que facilita o escoamento da agricultura familiar produzida na região; mede 12,5 m de comprimento por 6,0m de largura, confeccionada em resistente material de concreto armado.

Proporcionar melhorias nas pontes que integram as rodagens da zona rural é uma das metas da gestão do prefeito Gilson Andrade. Para isto, por meio da Tomada de Preço N° 02/2019, promoveu a contratação de serviços visando a reforma de pontes de madeira e construção de pontes em concreto para atender a diversos povoados do município, em atenção à Secretaria de Infraestrutura e Habitação.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação