2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Show e fogos de artifício estão proibidos durante o período junino em Estância

27/05/2021 às 08h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Governo Municipal de Estância, decretou (Decreto Municipal N° 7.661 de 25 de Maio de 2021) a proibição da realização de eventos festivos (Shows), bem como a comercializacão, a queima e a soltura dos busca-pés, espadas, pitus e/ou fogos assemelhados em todo o território municipal, seja espaço público ou privado, durante o período junino de 31/05/2021 a 29/06/2021.

A decisão leva em consideração o momento complicado em decorrência da pandemia da Covid-19, que tem causado a super lotação dos leitos de UTIs nos hospitais de Estância (Jessé Fontes e Amparo de Maria) e de todo o Estado de Sergipe. O documento também recomenda que a população evite acender fogueiras no mês de Junho, para evitar o aumento de casos e decorrência de complicações respiratórias e também de queimaduras.

De acordo com o decreto, compete à Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT), as atividades de fiscalização, apuração e aplicação de sanções administrativas previstas no decreto. Em caso de descumprimento das medidas estabelecidas pela Prefeitura de Estância, o cidadão deve acionar a Guarda Municipal por meio do contato telefônico 📞153 ou📱 (79)9'9653-2219.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação