rofl 2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Grupo de Trabalho se reúne para discutir os desafios da educação em 2022

13/01/2022 às 09h36

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria



Foi realizada na última sexta-feira,7, o primeiro encontro presencial do Grupo de Trabalho da Educação de Estância, GT, equipe coordenada pelo professor mediador Doutor Damião Oliveira, é composta por professores especialistas de cada área de conhecimento .


“Está previsto no estatuto do professor a Hora de estudo, que é o momento reflexão e planejamento das atividades para os estudantes. Esse trabalho é mediado pelo GT, e cabe a Secretaria Municipal de Educação de Estância (SEME) a organização, como também a disponibilização de professores para a participação dessa formação tão relevante. Cada área de ensino planeja de forma específica os conteúdos , obedecendo a especificidade e a BNCC, e assim as instituições escolares unificam os conteúdos que serão trabalhados por unidade ao longo do ano”, destacou Damião Oliveira.


Há expectativa dos integrantes do GT para a participação no grupo de trabalho deste ano é no que se refere a ampliação dos horizontes para todos os envolvidos. “Eu acredito que esta retomada vai nos possibilitar ampliar e compartilhar novos conhecimentos e aprendizados que serão desenvolvidos no exercício do ano 2022”, disse a professora Lígia Patrícia, professora articuladora do GT


Para Marcel Paulo Santos, professor de inglês da Escola Senador Júlio César Leite, o GT vai possibilitar a aquisição de aprendizagem para todos. “ Nós vamos ter noção e consciência de que aprendemos com o outro, com o colega, e mesmo de férias, mesmo no momento de curtir a família nós também estamos pensando também na educação. Educar em 2022,23,24 e tantos outros anos que virão será difícil, essa dificuldade só será enfrentada juntos, aprendendo, estudando e ensinando”, disse.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação