2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Mutirão de Combate à Dengue chega a Praia do Abaís

13/02/2021 às 15h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Dando continuidade às ações de intensificação do combate à dengue, o Governo Municipal de Estância, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou nos dias 12 e 13 (sexta e sábado) um grande Mutirão de Combate ao Mosquito Dengue na Praia do Abaís.

A ação contou com a presença do Prefeito Gilson Andrade (PSD) e a participação de cerca de 25 Agentes de Combate às Endemias, que entraram em campo fazendo visitas aos imóveis, orientando os moradores e recolhendo objetos que foram deixados na ruas e que poderiam acumular água e fazer proliferar o mosquito transmissor da dengue.

Através de carro de som, os moradores foram orientados, antecipadamente, que deveriam separar recipientes e materiais inservíveis que possam acumular água e deixá-los na calçada para que os profissionais da Secretaria dos Serviços Urbanos fizessem o recolhimento com o "Caminhão Cata Treco".

"O período que estamos enfrentando agora é propício para o surgimento das arboviroses, já que há alternância do período chuvoso e sol. Na região litorânea isso é agravado pelas casas de veraneio, que normalmente estão fechadas. Por isso, que dessa vez realizamos a visitação no período de Carnaval para que possamos encontrar o maior número de imóveis abertos. Oportunidade em que pedimos o apoio e colaboração da população.", afirmou o prefeito Gilson Andrade.

A intensificação do trabalho de combate à dengue requer a colaboração de todos, pois 85% dos focos são residências.

"Como a maior parte dos focos são domiciliares, é fundamental que a população fique de olho em sua casa e no local de seu trabalho, eliminando tudo que possa acumular água parada para que o mosquito da dengue não se prolifere. Pois, a combinação de chuvas, mais umidade e altas temperaturas, produzem as condições ideias para o mosquito se proliferar.", ressaltou o prefeito Gilson Andrade.

Em apenas seis dias o mosquito sai do ovo para a fase adulta. Em uma semana, pode-se dobrar o número de mosquitos. Por isso que é fundamental evitar os criadouros.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação