2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Força-tarefa no litoral combate a dengue e recolhe entulhos das ruas

Fonte: Secom PME.
13/02/2021 às 07h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Um trabalho conjunto entre as secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos contemplou a comunidade do Abaís durante essa sexta-feira, 12. Agentes de endemias passaram um pente fino no perímetro urbano vistoriando residências, depósitos, terrenos baldios em busca de focos endêmicos, um trabalho de Inspeção cuidadosa de caixas d'água, calhas, visando o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, nessa ação aplicando larvicida. A ação se deu com o mote “Todos Contra a Dengue”.

A ação foi pensada para acontecer a partir dessa sexta-feira por conta das pessoas estarem em suas casas de praia neste período de carnaval, de descanso.

É importante a colaboração da sociedade no sentido de não jogar lixo nas ruas, despejar resíduos em áreas povoadas, pois gera problema como a proliferação de insetos vetores de doenças, como o Aedes aegypti, que causa a dengue, a zica e a chikungunya. Isso ocorre devido ao acúmulo de água parada no lixo, formando o criadouro ideal para esse mosquito.

O secretário de Saúde, Lourival Júnior, ressalta que parceria semelhante será levada a outros bairros da cidade, uma vez que com a aproximação do período chuvoso, o trabalho será feito com intensidade para que sejam evitados possíveis criadouros do mosquito da dengue.

URBANISMO

O trabalho foi robustecido com a participação da Secretaria de Serviços Urbanos, com o apoio de caçambas, pá carregadeira, que atuaram no recolhimento de resíduos sólidos tais como entulhos, sobras de construções, moveis abandonados (o cata-treco), suprimindo todo esse material das ruas locais, bem como realizou substituição de lâmpadas queimadas. Foram recolhidas quatro caçambas de resíduos sólidos.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Renato Silva Júnior, dias anteriores a Secretaria atuou no Abaís com os serviços de capinação, varrição e limpeza. E ainda neste sábado (13) os serviços continuam. Trabalho análogo será feito no Loteamento Zeca de Loia, Praia do Saco, Praia das Dunas

O trabalho em parceria foi bem aceito pela comunidade que se mostrou gratificada com os serviços ofertados.

PREFEITURA DE ESTÂNCIA

@prefestancia

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação