2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Represente de estudantes universitários e Secretária de Educação são recebidos em Brasília e apresentam demandas de Estância

12/02/2021 às 07h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Sensível à causa dos estudantes universitários, o prefeito Gilson Andrade convidou a secretária municipal de Educação, professora Aurenitha Morgana Souza, para acompanhar o jovem Lázaro Melo em viagem à Brasília.

Em atenção ao pedido do jovem Lázaro Melo, representante da Associação de Estudantes Universitários Particulares, o Ministério da Educação abriu suas portas para uma demanda específica dos estudantes universitários de Estância.

"Ao presenciar nesses últimos anos vários jovens oriundos de programas do Governo Federal, como PROUNI e FIES, sem condições de arcar com o alto custo do transporte universitário, busquei esse diálogo para que esta dor fosse ouvida. Não sei o que seria de nós se não fosse o repasse financeiro da Prefeitura, em tempos normais, mesmo não tendo nenhuma obrigação”, acentua Lázaro Melo.

Ambos foram recebidos no Ministério da Educação a fim de tratar das dificuldades enfrentadas pelos universitários em custearem com as suas despesas no tocante ao transporte para suas respectivas faculdades.

Depois de uma exposição do panorama financeiro que vivem as Associações de Estudantes Universitários de Estância e das demandas levantadas pela secretária municipal de Educação, Aurenitha Morgana, os presentes ouviram atentamente os clamores dos dois representantes estancianos e prometeram analisar os pleitos.

A secretária de Educação protocolou ofício pedindo a ampliação do IFS - Campus Estância no que tange a oferta de novos cursos de nível superior para a população, bem como expôs várias demandas da Educação de Estância.

"Tratamos sobre o nosso Plano Articulado de Ações (PAR), pedimos que o Governo Federal tivesse um olhar ainda mais sensível para o término da nossa creche do Loteamento São Jorge; solicitamos mais ônibus “Caminho da Escola” diante da grande necessidade da nossa rede. Foi uma reunião muito proveitosa. Esperamos colher bons frutos para a nossa querida Estância", disse Morgana.

A audiência contou com a presença do secretário executivo do Ministro da Educação, Victor Godoy Veigas; dos assessores especiais Odimar Barreto e Wagner Vilas Boas; do secretário da Educação Superior, Wandemberg Rosendo; do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e do assessor da senadora Maria do Carmo, José Luciano Filho. Este endossou todos os pedidos feitos, em nome da Senadora Maria do Carmo.

Fonte: Educação

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação