2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

GM combate perturbação do sossego e realiza ação de revista pessoal

Fonte: Secom
22/02/2022 às 22h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Praça Barão do Rio Branco, do lado da Catedral, é um dos points mais frequentado da cidade por jovens de idade variada que costumam gastar o tempo a praticarem danças, a ouvir música, a consumirem bebidas, etc. A sinergia desses jovens, vez e outra, tem resultado na perturbação do sossego social, levando moradores vizinhos a prestarem queixa aos órgãos públicos.

No último sábado (19), agentes da Guarda Municipal foram acionados e no cumprimento do dever efetuaram revista pessoal nos frequentadores do citado local. De acordo com a Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania, na revista uma caixinha JBL foi apreendida, não pela potência de som, mas pela desobediência do proprietário.  Ninguém foi detido, mas, mantida a ordem. “A ação terá continuidade visando reduzir as reclamações”, diz o secretário da Defesa Civil, coronel Enílson.

Na sexta-feira (18) o Portal do Diário Sergipano – do jornalista Pisca Júnior - noticiou fato semelhante efetuado pela Polícia Militar no mesmo local, isto por conta de denúncia de baderna, som alto, bebedeira, gritos, etc. Dias atrás circulou notícia de disparo de arma de fogo no local, além de brigas ocasionais.

No portal Diário Sergipano (Instagram), por conta da matéria intitulada “SÁBADO DO BACULEJO”, as opiniões de dividiram: 

cristianno. oliveira

Parabéns a Guarda Municipal. Que vire rotina, pois a população está precisando da praça de volta.

douglaslima20

Apesar de necessário, é preciso deixar claro que Guarda Municipal não tem poder de polícia!

andreesantos93

Pessoal, vamos valorizar o trabalho da Guarda Municipal. Vejo muitos questionarem pelo fato de receberem baculejo dessa instituição, mas qual o problema?

Porquanto, ação dos dois órgãos de segurança  garante a tranquilidade dos visitantes da referida praça, bem como evita as brigas que são registradas e, ainda, suprime a perturbação do sossego, conseqüentemente, evita à prática de outras ações inconsequentes. Após a revista a GM permaneceu no local visando manter a ordem.

A Secretaria da Defesa Social e Cidadania, em parceira com o Ministério Público e Polícia Militar, na segunda-feira (21), iniciou uma instrução acerca das normas envolvendo Poluição Sonora, bem como sobre o manuseio do Aparelho Decibelímetro. O objetivo da capacitação é preparar os agentes para iniciar a fiscalização nos moldes da lei municipal 2.217/2021.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação