2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Urbanismo cuidando bem da feira livre do centro de Estância

13/04/2022 às 18h56

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Governo Municipal não para de apostar em ações que favorecem os comerciantes da feira livre da cidade. Por exemplo, na manhã desta quarta-feira, 13, equipes da Secretaria dos Serviços Urbanos realizaram a assepsia de toda área que sedia a livre comercialização.

“A Gestão Municipal tem tido esse cuidado com a feira, faz a lavagem com detergente, com uso de vassouras e todo o espaço da feira recebe essa ação, agora, passa a ser às quartas-feiras dia em que não haverá feira, isso, em comum acordo com os vendedores; antes era feita às terças-feiras, eles reclamaram que frutas e verduras, da feira de segunda ficavam estragadas se vendidas na quarta-feira”, salienta o secretário da pasta, Renato Silva Júnior. 

A Secretaria dos Serviços Urbanos tem trabalhado, também, no que tange a organizar a posição das bancas de modo a darem espaço para a circulação de viaturas de segurança e socorro, além de proporcionar corredores mais espaçosos para o ir e vir da clientela.

Na área da feira o Governo Municipal concretizou a troca dos tubos da rede de água, de amianto por PVC, seguido da aplicação de camada asfáltica no conjunto das ruas da feira livre, fez a reforma do Mercado das Carnes e, também, garante a segurança pública com a presença da Guarda Municipal e Agentes da SMTT.

 

Dias de feira no centro:

 

Segunda-feira, das 05h às 17h.

Terça-feira, das 05h às 14hh.

Quarta-feira, não haverá, será feita a lavagem de toda área.

Quinta-feira, das 05h às 14h.

Sexta-feira, das 05h às 17h.

Sábado, das 05h às 17h.

Domingo, feira no Bairro Valter Cardoso Costa (Cidade Nova).

 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação