Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Durante a manhã da última segunda-feira, 12, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Educação, SEME, realizou a vistoria de toda a frota de ônibus e micro-ônibus que compõem a frota escolar de Estância, um total de 28 carros que estão aptos a realizar o transporte dos estudantes que formam a rede municipal de ensino. A vistoria foi realizada por uma equipe do DETRAN que observou as condições dos carros, bem como o uso e existência de itens de segurança como extintores, tacógrafos, macacos, estepes e o funcionamento geral de cada veículo.
“Desde que assumimos a secretaria temos investido para garantirmos um transporte de qualidade aos nossos estudantes. Hoje os nossos veículos possuem câmera de ré e passaram por reforma dos estofados. Além disso adquirimos novos macacos, extintores, chaves de rodas e triângulos de sinalização. Foi feita toda a parte elétrica (pisca, lanternas, faróis, motores de limpa parabrisas), aquisição de tacógrafos, cinto se sefurança e em alguns casos fizemos até serviços de motor, um esforço para atendermos as leis de trânsito e principalmente, garantir mais segurança e qualidade no transporte dos filhos dos estancianos”, disse a Secretária da Educação, Aurenitha Morgana Souza.
Flávia Bispo, diretora do departamento de transporte da SEME enfatizou o empenho da administração e toda a sua equipe para que a aprovação na vistoria pudesse ocorrer.
“É importante frisar que desde o início o prefeito Gilson Andrade e a Secretária Aurenitha Morgana nos deram total condições para que pudéssemos desempenhar o nosso trabalho, desta forma, pudemos adquirir os itens necessários e acompanhar de perto os trabalhos para que os veículos fossem totalmente reformados e ficassem dentro dos padrões exigidos”, disse.
Além das melhorias que alguns veículos passaram, a prefeitura investiu também na aquisição de mais dois veículos “Caminho da Escola”, um deles, no valor de R$274.000,00 já foi entregue e o outro está prestes a chegar ao município. Os dois carros são traçados e adaptados para estudantes com deficiência física, portando elevador para cadeirante.