2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura vai às ruas e faz distribuição de máscara visando o combate à Pandemia

Fonte: Secom PME
14/04/2021 às 14h03

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância tem atuado de forma intensiva na realização de ações de combate à Covid-19. O trabalho tem sido elencado como primazia em defesa da vida. Para fortalecer ainda mais essa luta, na manhã desta quarta-feira, 14, equipes das secretarias de Defesa Social e Cidadania, de Assistência, de Urbanismo, de Juventude, Procon, Defesa Civil, foram às ruas da feira livre do centro da cidade, em forma de força-tarefa, oportunidade em que distribuíram centenas de máscaras às pessoas que não as usavam.

“Precisamos de uma somação de forças e da conscientização também das pessoas. Se as pessoas não obedecerem o distanciamento social, o uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos com álcool 70, obviamente, vão permitir que haja a proliferação dessa doença tão devastadora. Nosso trabalho é conscientizar a população e, com isso, prevenir para salvar vidas”, assinalou o Coronel Enílson, secretário de Defesa Social e Cidadania.

“As pessoas que por ventura, em nossa abordagem, não estejam usando máscara, nós iremos distribuir e pedir, encarecidamente, que a use para a sua própria proteção, da família e da sociedade”, enfatizou Danielle Mullert, secretária de Assistência.

Ações correlatas têm sido realizadas pela Administração Municipal no combate à Covid-19 tais como: força-tarefa com agentes desaglomeradores, desinfecção de locais públicos (agências bancárias, prédios públicos), disponibilidade de álcool em gel e 70 nos espaços da municipalidade, bem como a ronda noturna para que seja mantido o Toque de Recolher; reunião com representantes da CDL para que se mantenham vigilantes às recomendações sanitárias e regras do decreto estadual, entre outras ações.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação