2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

Prefeitura de Estância Inaugura quadra de esportes no Bairro Alecrim

Fonte: SECOM - Prefeitura de Estância
14/08/2020 às 12h54

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi inaugurada na tarde da última quinta-feira,13, no Bairro Alecrim, a quadra de Esportes Valdomiro Santos de Jesus, popularmente conhecido por Miro. Com um investimento de R$220.000,00 (duzentos e vinte mil reais), a obra faz parte de um aglomerado de ações realizadas nos últimos 4 anos que visam garantir saúde, bem-estar e dar mais qualidade de vida à comunidade local que já havia recebido uma Unidade de Saúde, uma praça e uma academia da saúde, tudo isso em um mesmo espaço.

“Estou muito feliz em poder inaugurar esta quadra e homenagear este grande homem, este desportista pentacampeão sergipano que muito contribuiu não só com o esporte, mas também com a política estanciana”, disse o prefeito Gilson Andrade durante o discurso inaugural.

O Presidente da Câmara de vereadores, parlamentar André Graça, também fez uso da palavra, agradeceu a todos os pares da casa pela aprovação do nome de Miro na quadra e destacou a trajetória de vida do homenageado, destacando sua presteza e dedicação durante os anos que prestou serviços a Câmara de Vereadores de Estância.

Representando a família, Teresa Roselange Costa, filha do homenageado, destacou que a humildade e a coragem eram as marcas registradas do seu pai e que essas virtudes foram a principal herança deixada por ele. Teresa agradeceu a Câmara de Vereadores, em nome de André Graça, Misael Dantas e Sandro de Bibi, presentes ao ato, e a Prefeitura de Estância pela homenagem.

Lucivan Ferreira Lima, que mora em frente à praça, destacou que a obra, além de valorizar ainda mais a comunidade, garantiu mais segurança e opção para que seus três filhos possam se divertir sem precisar sair de perto de casa.

“Aqui ficou bom demais, uma quadra grande, espaçosa, que proporcionou um clima muito bom e garantirá ainda mais a diversão das nossas crianças. Antigamente era um mato só, a gente não conseguia ver o outro lado”, destacou.

Além das ações realizadas neste espaço (quadra, unidade de saúde, praça e academia) a comunidade do Bairro Alecrim foi contemplada com a pavimentação de algumas ruas, entre elas a Manoel Bomfim e Geraldo Bispo de Souza; construção de uma praça na Geraldo Bispo de Souza; além da iluminação e água encanada no Assentamento Vitória.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação