rofl 2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Vacinação Covid-19: Saúde inicia busca ativa entre adolescentes faltosos da vacina

05/10/2021 às 10h05

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria



A Secretaria Municipal da Saúde de Estância (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal da  Educação (SEME) e com a Diretoria Regional de Educação (DRE-1), iniciou uma busca ativa em escolas municipais e estaduais que atendem crianças e adolescentes de 12 a 17 anos para aumentar o número de vacinados neste grupo.  

O município começou a aplicar a primeira dose do imunizante da Pfizer contra a Covid-19 em adolescentes com comorbidades, com deficiências, puérperas e gestantes e em pessoas sem comorbidadades no mês de setembro. Mas, até a última segunda-feira, 4 de outubro, havia aplicado 4.791 doses. O que corresponde  a 74% do público-alvo com a primeira dose. Conforme o levantamento feito pelo Setor de Imunização, cerca de 1.674 mil pessoas ainda não foram vacinadas contra o novo coronavírus.

"Estância avançou muito na vacinação, com vários dias superando a marca de mil doses aplicadas em um único dia. Esse empenho na vacinação, permitiu que o município atingisse a meta de vacinar 70% do público-alvo de 12 a 17 anos. Estamos muito felizes de ter ultrapassado a meta, e, em simultâneo, vamos intensificar o trabalho de busca ativa nas escolas do município que trabalham com crianças e adolescentes na faixa dos 12 aos 17 anos. Após identificada essa demanda, faremos a vacinação in loco visando ampliar a quantidade de pessoas vacinadas nesse público", afirmou o secretário Lourival Júnior. 

"Também pensamos naqueles pais ou responsável legal, que por qualquer motivo não possam acompanhar seus filhos no horário da vacinação. A nossa equipe já elaborou um documento em que os pais autorizam por escrito que seu filho receba a vacina na escola. Assim, acreditamos que vamos avançar ainda mais na vacinação de nossos jovens e adolescentes", acrescentou Lourival.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação