2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Cultura encerra com chave de ouro celebração dos 400 Anos da Povoação de Estância

Fonte: Secom PME
01/10/2021 às 09h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Fechar com chave de ouro é uma expressão usada para designar algo que pode ter um fim espetacular. Nesse caso, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, lacrou com chave de ouro a programação alusiva aos 400 Anos da Povoação de Estância - 1621/2021 – carta de sesmaria; celebração iniciada em 16 de setembro e finalizada na quinta-feira, 30.

Por volta das 15 horas, a Prefeitura homenageou com a comenda “Pedro Homem da Costa”, diversas instituições e personalidades: empresários, autoridades, educadores, políticos, trabalhadores. O ato se deu nas instalações da Câmara Municipal e contou com a presença do presidente da Alese, Luciano Bispo, de secretários de Estado, de secretários municipais, imprensa.

Em sua preleção ressaltou o prefeito Gilson Andrade - Uma data esquecida! Estamos aqui revivendo esta data tão importante para Estância: 400 Anos da sua Povoação. Agradeço aos senhores que vieram compartilhar conosco dessa alegria –  expressou na tribuna da Câmara.

A prossecução do evento se deu à noite no Bairro Porto D’Areia, aos pés do Cristo, onde a Secretaria da Cultura, em parceria com a Secretaria da Juventude (SEJUDE), ofertou à população aula de zumba, show de cantores locais, apresentação de vídeo e feirinha de artesanato. Um excelente evento que fechou com chave de ouro a comemoração dos 400 anos da povoação de Estância

Entre os dias 16 e 30 de setembro, historiadores, professores, jornalistas, mestres em Geografia e História presentearam os apaixonados pela cultura com um plus acerca dos 400 anos da povoação de Estância. O Prefeito Municipal não mediu esforços para que a referida programação auferisse resultado alcançado.

Receberam a Comenda Pedro Homem da Costa

ESTADO DE SERGIPE – Gov. Belivaldo Chagas

IPHAN – Superintendente Diego Passos

IHGS – Aglaé Fontes

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÂNCIA – Dra. Karla Christiany

GRUPO CONSTÂNCIO VIEIRA – Sr. Roberto Constâncio

UNIT – Fundador e Reitor Jouberto Uchôa

LIRA CARLOS GOMES – Presidente José Cruz dos Santos

HRAM – Interventor Max Carvalho

CÂMARA DOS VEREADORES – Presidente Misael Dantas

DIOCESE DE ESTÂNCIA – Bispo Diocesano Dom Geovanni Crippa

OPERÁRIA - Dona Maria do Canudinho

PESCADOR E FOGUETEIRO – Valter Santos do Nascimento

 

 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação