2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância propõe criação de parceria público privada visando o plantio de Maracujá

Fonte: SECOM Estância
13/01/2021 às 10h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promoveu reunião com a presença de prefeitos da região sul do Estado, na pauta, a criação de uma parceria público privada, integrando os entes, Prefeituras e a Indústria Tropfruit, tendo como escopo apoiar o produtor rural no desenvolvimento da Cultura do Maracujá.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Carlos Blinofi, o Projeto será elaborado nesses próximos dias e num segundo momento será apresentado aos prefeitos para ver a contrapartida de cada Município. Estudo de solo, estacas, arame, mudas, fertilizantes, preparo do solo, horas de trator, são alguns dos insumos que farão parte do programa, como também, será feito o levantamento dos produtores que queiram participar.

O diretor financeiro da Tropfruit, Sr. Raelmo de Melo, salientou que saiu da reunião muito confiante e que a empresa está disposta a colaborar. O Sr. Etélio Prado, consultor técnico e ex-secretário de Agricultura do Estado, disse ter tido boa impressão, animadora, diante do interesse dos prefeitos pela pauta.

“Os prefeitos mostraram-se interessados, a indústria abriu as portas e garantiu a compra da produção; teremos o apoio de doutor Etélio que vai providenciar às informações técnicas junto aos prefeitos e produtores e nós queremos esse projeto para o nosso município, para fortalecer os nossos produtores rurais”, disse o vice-prefeito André Graça.

O presidente da Câmara, vereador Misael Dantas Soares, parabenizou a iniciativa da Gestão Municipal por dar o pontapé inicial na criação do projeto, nascido na cidade de Estância e que irá abranger toda região. A Tropfruit, segundo o Diretor Financeiro, Sr. Raelmo de Melo, compra frutas tropicais nos estado da BA, PE, CE, RN, MG, SE. Com esse projeto, a compra será feita aqui na região. A reunião aconteceu nas instalações da Industria Tropfruit, na tarde desta terça-feira, 12. Estiveram presentes os prefeitos: Adauto ( Santa Luzia), Adinaldo (Indiaroba), Fábio (Arauá), André Graça (vice-prefeito de Estância).

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação