2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Projeto Aldir Blanc: Cultura abre inscrições para os artistas estancianos

Fonte: Secom PME
25/10/2021 às 11h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Cultura Popular, Patrimônio Cultural e Economia Criativa

A secretária da Cultura e Turismo do município de Estância, Lidiane Nobre, concedeu entrevista ao radialista Luiz Carlos Dussantus, Marazul FM, nesta segunda-feira (25) e discorreu a cerca da Lei Aldir Blanc, numa segunda edição na cidade; a secretária convidou os artistas estancianos a se inscreveram no referido projeto. Os interessados têm ate o dia 27 de outubro para se inscreverem. O edital está disponível no site: www.estancia.se.gov.br.

Por meio do Projeto Aldir Blanc, os artistas têm acesso a recursos federais para implementarem a produção cultural, logo, têm a oportunidade  da ajuda substancial que traz alento àqueles que sofreram com a pandemia do Coronavírus.  

A secretária Lidiane ressalta que desta feita são dois editais; Edital 05 e Edital 06: o Edital 05 focaliza vagas para manifestação cultural, produções literárias, economia criativa, música, artes visuais, áudiovisual; o Edital 06 visa manutenção dos espaços culturais da cidade. São dois editais extremamente diversificados que visam contemplar a cadeia cultural de Estância com mais de 80 vagas.

Quem pode participar: grupos de dança, fogueteiros, artesãos, produção de livros de áudio-visual, poetas, repentistas, cantores, etc. Desta feita com um leque ainda mais aberto criando a oportunidade de alcançar novas categorias, especialmente, aquelas que não participaram da edição anterior.

Todos os artistas, pleiteantes ao projeto, devem estar inscritos no Cadastro dos Artistas de Estância, pois um mapeamento desse artista é feito pela Secretaria.  “Estamos orientando o artista que tiver alguma dificuldade de como elaborar o projeto, não basta está só cadastrado. Nossa equipe está orientando justamente para que o artista não possa se perder em seu projeto, nem na sua idéia, nem na sua execução”, acentuou a Secretária. 

O Governo  Municipal tem trabalhado com o fito em criar oportunidades para os artistas das mais diversas áreas,  no sentido de lhes  proporcionar um refrigério, um amparo, um apoio neste momento de pandemia em que a categoria (artista) foi a mais afetada. A parceria entre Prefeitura e Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc, cristaliza um ato de relevante importância para os artistas da terra.

As inscrições podem ser feitas por meio desses sites:

https://pd.estancia.se.gov.br/cae

https://pd.estancia.se.gov.br/cac

 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação