2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

População do Porto do Mato é presenteada com uma obra que mudará a realidade da comunidade

16/03/2023 às 18h39

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância iniciou nesta quinta-feira,16, um antigo sonho da comunidade do Porto do Mato que hoje ganhou um presente de quase três milhões de reais, a construção de um  Complexo Turístico composto por uma praça de esportes, área multiuso, praça de descanso com jardim e pergolado, pórtico, box comerciais e quiosques, quadra poliesportiva, parque infantil, camarim, bicicletário, academia ao ar livre, palco e muito mais. A ordem de serviço que foi assinada pelo prefeito Gilson Andrade e pelo  vice-prefeito André Graça foi testemunhada por diversas pessoas da comunidade que se encantaram com o projeto e parabenizaram a gestão pública pelo empenho em transformar a região.

“Hoje é mais um dia daqueles que nos enche de orgulho. Desde que assumimos a gestão municipal enfrentamos dificuldades para fazer obras nas nossas praias por conta dos empecilhos judiciais, por isso, essa obra ganha uma importância ainda maior, pois era um antigo sonho da população e nós corremos atrás de parcerias para poder realizar. Hoje demos o pontapé inicial e se DEUS quiser em breve estaremos aqui para inaugurarmos este cartão postal que vai proporcionar lazer, bem-estar, qualidade de vida e renda para nossa gente”, disse o prefeito Gilson Andrade. 

Para Rafael Gois, Secretário Municipal da Infraestrutura e Habitação, a obra será um divisor de águas e transformará positivamente a realidade local.

“O complexo turístico do Porto do Mato será um verdadeiro cartão postal, uma obra grande que vai gerar emprego e renda para os moradores da região e que, após pronta, trará muitos benefícios para  a população, agregando valor ao nosso turismo e possibilitando opções para a prática esportiva e a manutenção das nossas tradições”, afirmou.

Para Genilson Ferreira, morador da região, a comunidade toda está em festa e muito feliz com a assinatura da ordem de serviço.

“A prefeitura de Estância está de parabéns. Desde que foi construído o Centro Pastoral Esperança de Deus a nossa comunidade nunca havia recebido uma grande obra e esta veio para transformar verdadeiramente a nossa região. Estamos muito felizes”, afirmou.

A obra de construção do Complexo Turístico do Porto do Mato será realizada com verbas enviadas pelo então Deputado Fábio Mitidieri e valores de recursos próprios.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação