2180

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Estância

Estância participa de evento que discute a educação em Sergipe

Fonte: SEME
16/12/2021 às 11h20

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 15, na Biblioteca Municipal Epifânio Dórea, na Capital Sergipana, um evento de apresentação do Balanço Geral da Educação de Sergipe, oportunidade onde secretários municipais, gestores da educação e técnicos pedagógicos ouviram do Governador Belivaldo Chagas e do Secretário Josué Modesto os resultados da Educação Estadual em 2021 e os novos  investimentos que serão realizados. O prefeito Gilson Andrade e a Secretária da Educação de Estância, Aurenitha Morgana, participaram da solenidade.

“Hoje foi um dia importante para a educação Sergipana e nós não poderíamos deixar de estar presentes. Gostaria de parabenizar o Governador Belivaldo Chagas pelo montante de recursos que estão sendo investidos na educação do estado, principalmente no que se refere às escolas localizadas em nosso município, a exemplo do Gumercindo Bessa que está recebendo uma nova quadra esportiva e da própria sede da DRE1 que está sendo reformada. Além disso, gostaria de agradecer pelo ônibus que nesta manhã o Governador disponibilizou para o nosso município”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

A Secretária Aurenitha Morgana Souza avaliou como positivo o encontro e destacou os avanços que a educação estadual tem alcançado ao longo dos últimos anos.

“Hoje foi um dia onde pudemos pensar as escolas públicas em Sergipe numa perspectiva para garantia de uma educação de qualidade para todos. Entendemos que nos últimos anos conseguimos conquistar alguns avanços e temos a certeza que com esse montante  de investimentos anunciados hoje a educação de Sergipe terá um salto significativo rumo a uma educação de excelência para os filhos e filhas dos sergipanos”, destacou.

Além do Balanço das ações e da apresentação dos investimentos, o encontro contou também com a devolutiva das avaliações de fluência realizada em todos os municípios sergipanos entre os dias 30 de agosto e 8 de outubro, avaliação que atingiu cerca de 14 mil estudantes dos 2º anos do ensino fundamental.

Denominado “União, educação, Colaboração e Investimentos”, o evento contou com a participação  do Prefeito de Estância, Gilson Andrade; das secretárias Aurenitha Morgana Souza e Geane Carvalho, de Estância, bem como, os secretários municipais de educação, coordenadores pedagógicos e os diretores regionais que fazem  a educação em Sergipe.

ÔNIBUS ESCOLAR:

Paralelo ao evento de apresentação dos resultados da educação de Sergipe, a Prefeitura de Estância foi contemplada na manhã desta quarta-feira, 15, com a doação por parte do Governo do Estado de um micro-ônibus que  reforçará a frota de veículos escolares de Estância e contribuirá com a condução dos jovens estudantes estancianos que residem distantes das suas escolas.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação