Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) do Município de Estância, terão uma grata surpresa ao receberem o contracheque de fevereiro. As categorias farão jus ao aumento retroativo 12,90% do piso nacional dos ACS e ACE, que passa de R$ 1.550,00 para R$ 1.750,00.
Os trâmites para conceder o reajuste foram definidos em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 10, na Secretária Municipal da Saúde entre o Secretário Municipal da Saúde Lourival Júnior, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Estância e Arauá (Sindseme) Carlito Lemos e Gabriella Menezes, além da presença do Vereador Isaias de Jesus.
"O Município de Estância, mais uma vez, sai na frente e assegura o pagamento do Piso Salarial dos ACS e ACE. Estamos aguardado apenas a publicação pelo Ministério da Saúde de uma portaria que regulamenta o reajuste do piso da categoria. Assim que for publicado, vamos encaminhar o Projeto de Lei para Câmara de Vereadores, para que ele seja aprovado. Nossa expectativa é que os nossos servidores já recebam o reajuste ainda no mês de fevereiro. Desta forma, o município de Estância segue as diretrizes do gestor que preza pela valorização dos servidores, destacou o secretário Lourival Júnior.
Além do reajuste do piso, outros assuntos foram debatidos na reunião. Entre eles a informatização das unidades de saúde, prontuário eletrônico, formação continuada e melhorias nas condições de trabalho.