2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância e Jandaíra debatem criação de roteiro integrado para Praia do Saco e Mangue Seco

11/03/2022 às 15h53

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Município de Estância através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SECULTUR), sediou um encontro entre o município sergipano pólo da Região Sul e o município baiano de Jandaíra, para debater a criação de um roteiro integrado envolvendo as praias do Saco (Extremo Sul de Sergipe) e o Mangue Seco (Litoral Norte da Bahia). 

Na pauta, foi debatida uma cooperação técnica entre os dois destinos turísticos para melhorar a ofertas dos serviços, e criação dos estudos para implantação de um roteiro integrado Estância/Jandaíra. 

"Esse encontro objetiva fortalecer a integração entre os dois destinos. Visando o desenvolvimento do Turismo na região. O encontro realizado no dia de hoje foi produtivo, pois aproximou ainda mais esses dois importantes roteiros. Já na primeira semana de Abril será realizada uma visita técnica com a participação do trade dos dois Estados. Estamos muito entusiasmados e essa cooperação tem tudo para render bons frutos para ambos os destinos", comemorou o Secretário Adjunto da Cultura e do Turismo Allan Alberto.

"Hoje o município de Jandaíra recebe 90% do fluxo de turista oriundo do estado de Sergipe. Tendo como principal porta de entrada o município de Estância, através da Praia do Saco. Estou muito entusiasmado com essa possibilidade de integração entre os dois Estados e vamos criar as condicionantes para concretizar essa parceira que será positiva para os dois municípios," destacou o Secretário de Turismo de Jandaíra Luciano Guerrieri. 

A reunião contou com a presença do Prefeito Gilson Andrade, da Secretária da Cultura e do Turismo Lidiane Nobre, Secretário de Turismo de Jandaíra Luciano Guerrieri e o adjunto da Cultura e Turismo de Estância, Allan Alberto.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação