2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância realiza melhorias em diversas quadras do município

08/03/2022 às 18h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de proporcionar mais qualidade para a prática esportiva no município, a Prefeitura de Estância  preparou um calendário de revitalizações das praças esportivas que passaram a ganhar uma atenção especial, com melhorias nas partes elétricas, pintura, alambrados e serviços de alvenaria. Várias quadras já foram revitalizadas e devolvidas à população e duas delas estão passando por melhorias e em breve estarão servindo às comunidades do centro e Alecrim.

“Desde que assumimos  a gestão da Secretaria Municipal de Juventude e Desporto, um dos primeiros pleitos que fizemos para a Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos foi justamente que preparasse um calendário para melhorias nas quadras. Prontamente o Secretário Renato Silva atendeu e aos poucos tem conseguido dar uma nova cara a estes importantes espaços, a exemplo das duas quadras do Recanto Verde, quadra do Nivaldo Silva, Mariota Mesquita, Cidade Nova, Porto D’areia, Jardim Clea e  Candeal”, disse.

De acordo com Renato Silva, além das praças esportivas que já tiveram seus reparos concluídos, mais dois espaços estão com obras e em breve estarão a disposição das comunidades.

“Fizemos diversas melhorias na quadra da Praça do Amparo. Provavelmente hoje as traves do local já sejam recolocadas e a comunidade possa voltar a fazer uso desse espaço que recebeu pintura, melhoria nos alambrados, ganhou uma proteção de alvenaria e reparos na parte elétrica. Da mesma forma, havíamos feito um cronograma para na quinta-feira, dia 3, iniciarmos as melhorias na quadra do Alecrim, porém, por conta das fortes chuvas estes serviços só foram iniciados ontem, segunda, oportunidade onde iniciamos a melhoria da parte elétrica, que estava em curto, bem como, no alambrado. Hoje os trabalhos terão continuidade  e em breve a quadra estará pronta, inclusive, com a ampliação do quantitativo de refletores, colocação de um timer que irá atender a um anseio da população”, destacou o secretário Renato, enfatizando ainda que as traves foram retiradas para que fossem realizados serviços de soldas.

“Como não tínhamos condições de fazermos os serviços de solda in loco, por conta da situação da rede elétrica em curto, encaminhamos as traves para o nosso galpão para que os serviços necessários fossem realizados”, completou.

Ao final do cronograma de revitalização das quadras, a cidade de Estância devolverá aos desportistas diversas áreas com melhores condições para a prática esportiva.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação