2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito Gilson Andrade participa do 8° dia da novena da Padroeira de Estância

Fonte: Secom Estância
11/12/2020 às 15h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No dia 12 de dezembro os católicos celebram o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, que é a Padroeira de Estância. Em homenagem à santa, no período entre 3 e 12 dezembro está acontecendo o novenário na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe, cujo tema é "Maria, modelo de comunhão". Na noite de quinta-feira, 10, oitavo dia do novenário, o prefeito Gilson Andrade participou da celebração acompanhado dos vereadores André Graça (presidente da Câmara de Vereadores) e Dr. Cristóvão, além de secretários da administração municipal.

O tema da noite foi 'O menor no reino dos céus é maior do que João Batista', cuja celebração foi presidida pelo Pe. Leandro Mendonça (pároco da Igreja São Francisco de Assis), concelebrada pelo Pe. Nivaldo Soares (vigário da Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe), e o Pe. Humberto da Silva (pároco da Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe), e teve como patronos o funcionalismo público, privado, poderes públicos, associações, sindicatos, professores, escolas, indústrias, comércio, bancos e CDL. Na homilia foi enfatizada a importância da fé cristã neste momento de pandemia, e no Ofertório o secretariado municipal participou fazendo a doação de charque.

É importante destacar que durante a realização do novenário são mantidos todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, a exemplo da utilização do álcool em gel antes de entrar na igreja, distanciamento social, e a obrigatoriedade do uso das máscaras. "A festa de Nossa Senhora de Guadalupe é um marco para nosso município, simbolizando a fé e a religiosidade do povo estanciano. Parabenizo todas as pessoas envolvidas para a realização deste ato em homenagem à santa, com todos os cuidados em preservação da saúde de todos, e Parabenizo também a Diocese de Estância por comemorar seus 60 anos de fundação", destacou o prefeito Gilson Andrade.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação