2180

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Estância

Prefeitura autoriza início das aulas presenciais da Rede Particular

18/01/2021 às 17h36

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Prefeitura autoriza início das aulas presenciais da Rede Particular

Tendo em vista o Decreto do Governo de Sergipe, auferido às prefeituras dentro do âmbito do interesse local sobre a volta às aulas, na manhã de hoje (18), a Prefeitura de Estância, por meio da Procuradoria, das secretarias de Educação e de Saúde, reuniu-se com os diretores das escolas particulares com o objetivo de ouvi-los no que tange ao início das aulas referentes ao Ano Letivo de 2021, com observância aos protocolos sanitários de combate ao coronavírus.

Com a liberação da vacina contra a covide-19, acredita-se ter um norteamento de como serão conduzidas as ações, principalmente, nas escolas. Como neste momento a vacina não é para todos, então, os representantes dos estabelecimentos de ensinos foram ouvidos com o fito em encontrar uma forma de como desenvolver as atividades escolares, sem comprometer os alunos.

O Poder Público Municipal deixa claro que a retomada das aulas presenciais não obriga as escolas particulares atenderem a retirada do bloqueio da referida modalidade de ensino. A partir de então, o Município irá se organizar dentro da área pedagógica de cada instituição para retomar gradativamente as aulas presenciais com atenção às medidas sanitárias e aos protocolos recomendados.

O que foi manifestado

Os estabelecimentos de ensino, de maior porte, como Sagrado Coração de Jesus, Haroldo Rocha, Magistral, Criativo, Instituto Diocesano, Escola Duas Irmãs, se posicionaram na possibilidade de ofertarem a retomada da modalidade presencial das aulas sem abrir mão dos protocolos sanitários, contudo, mantendo também a modalidade de ensino híbrido, logo, oportunizando a opção para os pais. Escolas de menor porte optaram em manter o ensino não presencial por razões intrínsecas.

O Decreto do Município vai permitir o acesso presencial, embora, deixa claro que cada escola privada é responsável pela regulação da forma que isso vai proceder. De acordo com a procuradora do Município, Doutora Alina Lúcia, diante dos índices epidemiológicos, o Município poderá regredir com as medidas. Na reunião ficou previsto o início das aulas a partir do dia 01 de fevereiro.

Compareceram à reunião: o prefeito Gilson Andrade, o presidente da Câmara Municipal, Misael Dantas; a secretária de Educação, Aurenitha Morgana; a secretária adjunta de Saúde, Leide Catuninho; a procuradora do Município, Alina Lúcia.

Diretores presentes:

Hortência Magalhães e Irene de Oliveira Ralin (Colégio Magistral)

Irmã Ana Maria lima e Hélia Pinto (CSCJ)

Deuslene Calazans (Colégio Instituto Diocesano)

Januza dos Santos (Escola Lápis de Cor)

Giovanna Teixeira (Escola N.Sra. de Guadalupe)

Luana Nascimento e Luzia Cristina (Escola Reunida Duas Irmãs)

Maria Emília de Jesus (Escola Jesus de Nazaré)

Rosa Cristina e Andreza Almeida (Escola Criativa)

Mary Nadja e Solange Santos (Escola Haroldo Rocha)

PE. Gildeon Pereira de Santana Jr.

Adriana dos Santos Soares (Escola Raio de Luz)

PREFEITURA DE ESTÂNCIA

@prefestancia


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação