2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Gestores de saúde da regional de Estância debatem estratégias comuns de enfrentamento ao cenário pandêmico

14/01/2022 às 06h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Buscando estratégias comuns de enfrentamento ao cenário epidemiológico provocado pela circulação simultânea do vírus da Influenza H3N2 e da variante Ômicron, gestores da Saúde dos 10 municípios que compõem a Regional de Estância (Santa Luzia, Indiaroba, Boquim, Tomar de Geru, Indiaroba, Pedrinhas, Itabaianinha, Cristinápolis, Umbaúba e Estância), estiveram reunidos nesta quinta-feira, 13, no Auditório da Unidade de Saúde Irmã Madalena (CSU). 

O encontro foi proposto pelo Prefeito Gilson Andrade (PSD) e pelo Secretário da Saúde de Estância Lourival Júnior. Na oportunidade, Secretários da Saúde e assessores expuseram as suas estratégias de enfrentamento à Covid-19 no âmbito municipal, bem como as dificuldades de manutenção dos serviços diante da falta de financiamento por parte do Governo Federal. Um ponto bastante debatido foi a necessidade de uma restruturação da rede hospitalar, além da retomada do financiamento para enfrentamento à pandemia por parte do Governo Federal. 

"Gostaria de agradecer a presença de cada um dos secretários e assessores da saúde que atenderam ao nosso chamamento. A vossa fala corrobora que as dificuldades que enfrentamos são comuns a todos os municípios. Estamos enfrentando uma demanda crescente por serviços e insumos, e, em simultâneo, convivendo com a falta de financiamento. Só em 2021 investimos mais de 1 milhão de reais, em recursos próprios, para manter funcionando as nossas Unidades Sentinelas. Realidade que vocês também passam em seus municípios. Por isso, é fundamental a nossa união em buscar uma estratégia comum na busca de mais recursos para enfrentar esse momento difícil", ressaltou o prefeito Gilson Andrade. 

 A reunião contou com a presença do Vice-Prefeito André Graça, Da Secretária Adjunta da Saúde Leide Catuninho, da Coordenadora da Atenção Básica Danielle Fahel, Da Coordenadora de Vigilância Epidemiológica Jéssica Souza e do Coordenador de Regulação Jorge Trindade.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação