2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Vacina Estância | Ambiente acolhedor estimula população a se imunizar no Mutirão de Vacinação

13/02/2022 às 09h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), tem desenvolvido diversas estratégias para ampliar a cobertura vacinal das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Para essa faixa etária a vacinação é cercada de cuidados, com logística especialmente para os baixinhos. 

Com espaço temático, interativo e acolhedor, o Mutirão de Vacinação realizado no sábado, 12, na Praça Barão do Rio Branco, possibilitou uma interação divertida com os pequenos. Recepcionadas pelo recreador Wilton Santos, que veio caracterizado como palhaço, as crianças puderam desfrutar de músicas infantis, contação  de histórias, desenhos coloridos, certificado de coragem e das guloseimas como balas, pirulitos e algodão doce. A ação resultou em 470 estancianos vacinados em pouco mais de 4 horas. 

"Cada vez que acompanho as ações de vacinação em nosso município, percebo o capricho, a humanização do atendimento e o 

carinho da equipe de imunização para com a nossa população. Hoje, no Mutirão de vacinação, realizado na Praça Barão do Rio Branco, fiquei encantado com o ambiente acolhedor, com os espaços temáticos e a abordagem lúdica para com os nossos pequenos. Estamos no caminho certo e com fé em Deus avançaremos cada vez mais na imunização da nossa população. Parabéns a Secretaria Municipal da Saúde e as demais secretarias envolvidas nessa grande ação de vacinação da nossa população", expressou o prefeito Gilson Andrade.

Desde o início da vacinação pediátrica, Estância já vacinou 3.300 crianças, o que representa 44% do público infantil. O Governo Municipal tem realizado o máximo esforço para ampliar a adesão à vacinação pediátrica, e dos adultos. Durante a semana a vacina está disponível em dois pontos fixos (Centro de Imunização localizado na Rua Camerino 249, e na Unidade de Referência Leonor Franco do bairro Cidade Nova). Sendo reservado o horário matutino para as crianças (8 às 13 horas) e para os adultos a vacinação ocorre no horário vespertino (13 às 17 horas). Lá é possível tomar a dose pediátrica, além da primeira dose, segunda dose e dose de reforço. 

De acordo com os dados da Secretária de Estado da Saúde, o Município aplicou a vacina em primeira dose em 56.055 estancianos (81% da população). A segunda dose alcançou 48.419 pessoas (71% da população). Já para dose de reforço foram aplicadas 15.799 doses (22,71% da população). 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação