2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância realiza Audiência Pública para discutir LDO e LOA nessa segunda-feira, 11

Fonte: Secom
10/04/2022 às 19h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o fito no exercício de 2023, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria da Municipal da Administração e Planejamento, realiza nessa segunda-feira (11) Audiência Pública visando promover discussão acerca da LDO – Lei das Diretrizes Orçamentárias 2023, bem como a LOA - Lei Orçamentária Anual, este ano com o tema ‘Vamos Administrar Juntos’.

O evento acontece no Palácio Prefeito Pascoal Nabuco, sede da Câmara Municipal, localizado à Rua Gumercindo Bessa, centro, a partir das 08h da manhã. O escopo é promover o debate junto à sociedade acerca da aplicação dos recursos públicos valorizando a discussão participativa.  Bem como explicar como funciona a LDO e a LOA, discutir as ações da gestão municipal, metas e prioridades para 2023.

A LDO define as diretrizes para utilização do orçamento de órgãos do Executivo, ou seja, tem principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e investimento do Poder Público, é um tema de interesse de todos, pois a LDO determina como e onde o dinheiro público será investido.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) estabelece o Orçamento do Município, através do qual são estimadas as receitas e fixadas às despesas do governo municipal.

O prefeito Gilson Andrade faz escola com a sua forma democrática de governar, tem mostrado para a sociedade o que tem sido feito para melhorar a qualidade de vida dos munícipes, assim sendo, ouvir a população é a melhor forma de atuar naquilo que é elencado pela sociedade.  Estância elegeu um gestor municipal que trabalha com responsabilidade, coerência e compromisso com os servidores, com os fornecedores e, principalmente, com a população estanciana.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação