2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância realiza lançamento da Campanha Destinar 2022

04/04/2022 às 16h22

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Administração e Planejamento promoveu na manhã desta segunda-feira, 4, em solenidade bastante concorrida na Câmara de Vereadores de Estância, o lançamento da Campanha Destinar 2022. A campanha realiza uma grande mobilização social para a adesão dos contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) incentivando a destinação de parte do imposto de renda em prol dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O lançamento ocorreu com a presença do Prefeito Gilson Andrade e da Vice-Governadora Eliane Aquino, entre outras autoridades. Os recursos, dentre outras finalidades, são destinados ao financiamento de inúmeros projetos do respectivo município, apresentados por entidades credenciadas que preencham todos os requisitos previstos em edital específico, dentre os quais, estarem com as prestações de contas rigorosamente em dia.

"Melhorar a vida das nossas crianças e adolescentes é um compromisso nosso. É justamente isso que estamos fazendo hoje, ao lançar a campanha destinar. Ao em vez desses impostos serem repassados ao Governo Federal, eles podem ficar em nosso município. Confesso que estou muito orgulhoso de poder levar a Lira Carlos Gomes para o bairro Cidade Nova, balé para o Recanto Verde aulas de violino e ensinar a nossa garotada a tocar sanfona. Ações transformadoras que farão uma grande diferença no futuro dessas crianças assistidas. Então, você que pode destinar 3% do seu imposto de renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente faça. Tenham total confiança que os recursos serão revertidos em ações e projetos em prol das nossas crianças", enfatizou o prefeito Gilson Andrade.

É importante ressaltar que não se trata de doação, mas sim de destinação de parte do Imposto de Renda pago à Receita Federal (uma cota de até 3% em caso de pessoas físicas que fizerem a destinação na declaração anual do imposto). Nos casos em que o contribuinte tem imposto a restituir, também é possível fazer a destinação, sem pagar a mais ou receber a menos.

"A campanha destinar tem o potencial de arrecadar mais de 100 milhões de reais em nosso Estado. Mas, para isso, os municípios devem enxergar a campanha destinar como uma política de Estado. Quero aqui parabenizar o Prefeito Gilson por abraçar essa causa, e por entender a importância desse projeto para que nossas crianças e jovens tenham um futuro com garantia de direitos", afirmou a Vice-Governadora Eliane Aquino.

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito André Graça, Presidente da Câmara Misael Dantas, demais Vereadores, Secretários da Gestão Municipal, Delegado da Receita Federal Edson Fiel Filho, Membro do Conselho Regional de Contabilidade

Maria Salete Barreto, contadores, presidentes de associações, lideranças comunitárias e membros da imprensa.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação