2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito e secretários vistoriam o Forródromo de olho na Salva de São João

Fonte: SECOM
02/04/2022 às 20h02

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Dois anos longe do arrastapé, do rabeio do buscapé, do cheiro da fumaça, da luminosidade do barco de fogo, a cidade de Estância inicia as tratativas para a realização do esperado festejo, paixão de todos os estancianos, o São João.

Já mirando a tradicional salva junina, na manhã deste sábado (2) o prefeito Gilson Andrade, acompanhado de secretários municipais, aproveitou a agenda do dia para fazer uma visita de inspeção na praça festiva do Forródromo Pedro Rogério Cardoso.

Na visitação foram averiguados os espaços que comportarão a cidade cenográfica, localização das barracas de bebidas e lanches, bem como os espaços para o palco, para estacionamentos, etc. Ainda foram verificadas as necessidades de reparos na eletrificação, nas partes de cimento e concreto, de consertos na área telada (área de fogos) e, ainda, de limpeza e capinação.

O anúncio feito pelo prefeito em rádios da cidade que no dia 31 de maio (Salva Junina) as atrações serão de projeção nacional, Aviões do Forró e Banda Mastruz com Leite, trouxe grande alacridade popular. A cidade adentrou em estado de galhardia no anseio de desfrutar das atrações, notícia que mexeu com todos os segmentos do comércio local; o jejum de dois anos sem os citados festejos, interrompidos por conta da covid-19, deixou os apreciadores do São João ávidos em estarem presentes na noite de 31 de maio vindouro.

De acordo com os estudos preliminares é esperado um público superior a quarenta mil expectadores.  Nesta avaliação técnica, in loco, foi estudada a trafegabilidade das vias de acesso ao forródromo, escoamento do trânsito.

A visita técnica se deu com a presença dos secretários: de Urbanismo, Renato S. Júnior; de Obras, Rafael Góis; de Cultura e Turismo, Lidiane Nobre; de Comunicação, Heverton Ribeiro; do adjunto de Comunicação, Genílson Máximo; da adjunta de Assistência, Marta Monteiro; do superintendente da SMTT, Manoel Messias; Adonis Diniz (Cultura); Albertino Fonseca (Obras); Washington Santana (Secom), Fábio de Dió (SAAE), entre outros.    

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação