2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Panfletagem marca ação contra o Trabalho Infantil em Estância

13/06/2022 às 12h15

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância,  por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, realizou no domingo,12, Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, mais uma ação de mobilização e sensibilização com a população sobre  Combate ao Trabalho Infantil.

A Panfletagem aconteceu  em dois momentos. No período da manhã na Feira Livre do Bairro Cidade Nova, e a tarde/noite no Arraiá Zé Dinato. "O trabalho infantil é um mal presente na sociedade que precisa ser erradicado. Em nossa gestão estamos desenvolvendo uma série de ações esportivas , educativas e lúdicas com crianças que estão sendo submetidas ao trabalho infantil. A prática do trabalho infantil pode trazer sérias consequências ao desenvolvimento físico, psíquico, moral, social e para saúde das crianças e adolescentes", afirmou o prefeito Gilson Andrade. 

A Prefeitura de Estância busca por meio dos serviços e benefícios disponibilizados à população reverter essa situação e garantir os direitos dessas crianças e adolescentes. Todos os domingos ocorrem ações educativas na Praça do Esporte e da Cultural (PEC), com crianças e adolescentes que trabalham pegando carrego na feira-livre. 

Além da panfletagem, o município realizou uma apresentação teatral "Diga não ao Trabalho Infantil", para as crianças assistidas pelo Projeto Interssetorial de Erradicação do Trabalho Infantil. 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação