2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Com quase 3 mil doses aplicadas no Dia D de Vacinação da Juventude , Estância bate recorde de vacinação em um só dia

16/08/2021 às 18h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O município de Estância, encerrou as atividades da Semana da Juventude, batendo um novo recorde de vacinas aplicadas em um só dia. De acordo com os dados do setor de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram 2.900 doses aplicadas na população com idade entre 18 e 24 anos. 

O Dia 'D' da Juventude, possibilitou um grande avanço na imunização da população estanciana. "Hoje preparamos uma grande estrutura para receber os nossos jovens. Fiquei muito feliz por eles terem atendido o nosso chamamento e compareceram em massa para vacinação. Expresso minha gratidão à juventude estanciana e a todos que compõem as secretarias da Saúde e da Juventude pela ação conjunta que resultou em quase 3 mil estancianos vacinados", destacou o prefeito Gilson Andrade. 

Para atender toda a demanda, foi montada toda uma estrutura que contou com 55 colaboradores que trabalharam para dar total fluidez e garantir o bom andamento das filas tanto na Praça da Juventude como na PEC do Bairro Cidade. Devido à agilidade da equipe de vacinação, as doses foram aplicadas antes do horário previsto e às 14 horas as equipes já haviam aplicado as 2.900 doses nos braços da garotada. 

Com o novo recorde alcançado nesta segunda-feira, 16, agora em Estância já somos mais de 37 mil estancianos vacinados, isso representa quase 80% da população adulta vacinada com ao menos uma dose.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação