Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
A Prefeitura de Estância, através da Secretaria da Assistência Social e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), promoveu na manhã desta quarta-feira, 18, um encontro com gestantes e mamães de recém-nascidos que participam do programa Criança Feliz, no CRAS Olga Benário, no Bairro Cidade Nova.
O evento contou com a presença da enfermeira Eline, que ministrou palestra sobre a importância do vínculo afetivo entre a mãe e o bebê. Também foi apresentado para as participantes, técnicas da massagem que ajudam acalmar os bebês, bem como sobre higiene e importância do aleitamento do bebê.
Benefício habitual que acontece com a distribuição de materiais gratuitos com a população: cesta básica, enxoval, funeral, pagamento de contas de água e luz. “Hoje acontece aqui o encerramento de um grupo de gestantes, que por conta da pandemia, foi criado por meio do whatsapp. O encontro foi uma oportunidade para as gestantes conhecerem a importância da troca de afetividade entre mãe e filho”, salientou a secretária da Assistência, Danielle Muhlert.
“Estamos com o Benefício Emergencial Municipal (BEM) ajudando a diversas pessoas. Aqui é também uma forma de ajudar, de fortalecimento de vínculos, algumas aqui são minhas pacientes. A gestão tem o compromisso de atender a sociedade, do cuidado com as futuras vidas, mesmo antes do nascimento. Estas crianças, ainda no ventre, terão toda assistência do programa Criança Feliz”, acentuou o prefeito presente ao evento.
O Programa Criança Feliz tem como objetivo a promoção do desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Ao final, cerca de 25 gestantes receberam um kit básico de enxoval para o bebê.