rofl 2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Município de Estância realizou repescagem para trabalhadores da Indústria

08/09/2021 às 16h05

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O município de Estância segue avançando na vacinação de toda população. Nesta quarta-feira, 8, foi realizada uma repescagem para os trabalhadores da indústria. A iniciativa visou atender os trabalhadores que devido a incompatibilidade de horários ainda não haviam tomado a sua primeira dose da vacina anti-covid.

Fruto de uma parceira entre as Secretarias Municipal da Saúde, do Desenvolvimento Econômico e Associação dos Empresários, a ação foi desenvolvida na manhã de hoje nas dependências da Empresa Atual Têxtil, localizada no Distrito Industrial do Bairro Bomfim. 

O secretário do Desenvolvimento Econômico Thiago Menezes exaltou a parceira para viabilizar a vacinação dos trabalhadores da Indústria. "O setor industrial exerce uma participação significativa na economia de Estância, e alguns desses trabalhadores estavam impossibilitados de iniciar o seu esquema vacinal diante da incompatibilidade de horários. Sensível a essa demanda, propusemos uma parceira envolvendo a Associação dos Empresários representada por Paulo Roberto e com o Secretário Lourival Júnior para realizar a vacinação desses trabalhadores no seu local de trabalho. Agradeço a todos pela parceria e estamos a disposição para novas parceiras", destacou Thiago Menezes.

Desde o início da vacinação em Estância já foram aplicadas cerca de 62 mil doses. Sendo 42.500 como primeira dose, o que corresponde a 90% da população adulta. Além de mais de 19 mil aplicações de segunda dose, o que corresponde a 40% da população adulta. 

A vacinação contou com a presença do Diretor Administrativo da Atual Têxtil, Osvaldo Barbosa de Andrade Júnior; do Secretário do Desenvolvimento Econômico, Thiago Menezes e da Coordenadora de Imunização Marielle Rodrigues.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação