2180

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Estância

Prefeitura de Estância e CDL discutem os últimos detalhes para o Natal da Praça

Fonte: SECOM Estância
18/11/2021 às 19h46

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


 

A cidade de Estância já entrou no clima e nas cores do Natal, com ruas enfeitadas e praças personalizadas com a temática natalina. Nesta sexta, 19, o município abrirá oficialmente a "Cidade Natalina" com  programações musicais, artesanato e apresentações culturais que movimentarão a região central do município. Para ajustar os últimos detalhes para a inauguração, a Prefeitura reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 18, com representantes do CDL – Clube dos Dirigentes Lojistas de Estância, que discutiram toda a logística para a chegada do Papai Noel.

"Nós preparamos uma vasta programação que vai de 19 de novembro a 26 de dezembro com muita música, poesia, apresentações culturais, exposições  e artesanato", disse a Secretária da Cultura de Estância, Lidiane Nobre.

Sobre a inauguração, Lidiane destacou que haverá a benção do local e em seguida o descerramento da fita inaugural e a apresentação musical de Emellyn Syang. O Papai Noel e as Mamães Noéis estarão na Cidade Natalina fotografando com as famílias e os artesãos expondo seus produtos para apreciação e consumo da população.

Durante a reunião, o CDL destacou que será realizado um cortejo com os lojistas que  levarão o Papai Noel e suas ajudantes em carro aberto até a Praça Barão, onde está localizada a Cidade Cenográfica Natalina, palco das apresentações que movimentarão a região. Ainda segundo o CDL, o comércio passará a ter horário estendido durante os próximos dias.

Segundo Lidiane Nobre, de sexta a domingo acontecerão shows e apresentações culturais. Nos demais dias a Praça estará funcionando com a presença do Papai Noel e a feira de artesanato.

O Cortejo com Papai Noel e os lojistas acontecerá às 19h30, saindo do Posto Pioneiro. Às 20h acontecerá a inauguração da Praça e o show de Emellyn Syang.

Participaram da reunião:

Secretário Marcos Antônio (Secretário das Finanças e também do Governo); Lidiane Nobre (Cultura), Coronel Enílson Aragão (Defesa Social), Manoel Messias ( Superintendente da SMTT) Allan Alberto (Secretário Adjunto da Cultura e Turismo) e Laísa Sobral (Secretária da Comunicação). Pelo CDL estiveram presentes a funcionária Klévia Oliveira e os empresários Valdec da Cell Gás e Jackson  da Auto-peças Bomfim.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação