Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
-
Entrega de Kits -
Entrega de Kits -
Entrega de Kits -
Entrega de Kits -
Entrega de Kits -
Entrega de Kits -
Entrega de Kits
Durante a manhã desta sexta-feira, 11, cerca de 1.060 crianças matriculadas nas treze creches da rede municipal de ensino foram contempladas com a distribuição de kits de alimentação compostos por proteínas, cereais e outros alimentos que contemplam a alimentação diária dos alunos.
Para Adriana Rocha, secretária municipal da educação de Estância, a distribuição dos alimentos é uma determinação do prefeito Gílson Andrade, preocupado com a situação de vulnerabilidade de muitos alunos da rede municipal de ensino.
“Desde o início da pandemia que o Prefeito Gílson Andrade tem demonstrado preocupação com a situação dos alunos mais carentes do nosso município, por isso, determinou que medidas fossem tomadas para amenizar as necessidades dos estudantes, entre elas, no tocante à alimentação, afinal, para muitos, a alimentação escolar é a principal refeição”, destacou.
Maria Salete de Jesus Santos, diretora da Creche Virgínia Costa Vieira, no Bairro Bomfim, que atende 75 crianças de 0 a 3 anos, destacou a importância desta ação para amenizar problemas sociais vividos por pais e mães de famílias carentes.
“Com essa onda da pandemia e o aumento no desemprego, é uma ajuda de grande valia para os pais e mães aqui da nossa comunidade. Eles recebem com muita satisfação os kits que são de qualidade e chegam em boa hora”, destacou.
Para Maria José, mãe de duas crianças matriculadas na educação infantil da rede pública municipal, os alimentos chegaram em uma boa hora. “Só Deus e quem passa necessidades sabe a importância dessa distribuição aqui. Com esses dois kits eu tenho garantido a refeição da minha família durante os próximos dias”, disse.
Os Kits de alimentação não são cestas básicas. São kits compostos por alimentos que fazem parte do cardápio servido no dia a dia dos alunos. Cada kit foi composto de acordo com orientação da nutricionista da SEME, que selecionou os itens de acordo com as necessidades nutricionais de cada faixa etária.
No caso das creches os alunos foram contemplados com uma proteína ( carne, frango ou fígado), arroz, feijão, macarrão, biscoito, vinagre, sal, batata doce, açúcar, suco, leite e achocolatado.