2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Entidades não governamentais, com apoio da Prefeitura de Estância, finalizam ciclo de fóruns para escolha dos integrantes da sociedade civil que irão compor os conselhos municipais no próximo biênio

Fonte: SECOM Estância
14/12/2020 às 09h05

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi finalizado na manhã desta sexta-feira, 11, na Câmara de Vereadores de Estância, o ciclo de fóruns para escolha dos integrantes da sociedade civil que irão compor os conselhos municipais no próximo biênio. Os fóruns foram realizados nos dias 4,7,10 e 11 de dezembro e contemplaram o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Assistência Social, Conselho Municipal da Pessoa Idosa e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Para Jaelson de Oliveira Santos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, os fóruns são importantes, pois escolhem as pessoas que irão compor cada um dos conselhos que tem o papel de controle social das contas públicas, das entidades que compõe os conselhos e formular políticas públicas para atender cada um dos segmentos atendidos.

Os fóruns são realizados a cada dois anos onde são escolhidos os novos componentes não governamentais que formam os conselhos. Em janeiro, pós formação do novo governo, serão escolhidos os 6 integrantes governamentais que irã compor cada um dos 4 conselhos.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação