2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito recebe vendedores de lanches e artesanatos da Praça Barão do Rio Branco

Fonte: Secom
29/03/2022 às 14h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A revitalização da Praça Barão do Rio Branco, cartão postal da cidade, está na lista dos serviços a serem inicializados nos próximos dias. Com o fito nessa retomada, na manhã desta terça-feira (29) o prefeito Gilson Andrade recebeu no Paço Municipal os vendedores que comercializam na referida praça.

“Por esses quinze dias, possivelmente, iremos dar ordem de serviço para reforma e revitalização da Praça Barão do Rio Branco, será feita nos três espaços ao mesmo tempo; temos pessoas que comercializam alimentos e artesanatos no local, então, buscamos o diálogo com todos para encontrar uma solução, outro espaço, para que continuem comercializando os seus produtos e não haja prejuízo para esses trabalhadores”, acentuou o prefeito.

“Temos que deixar os vendedores a par da necessidade do fechamento da praça e informá-los da preocupação do prefeito com a revitalização da praça, mas também com a preocupação de manter os postos de serviços dos vendedores, o ganha-pão deles. Estes serão deslocados para o entorno da praça, em local seguro, um pouco menor, mas que os consumidores possam localizá-los e consumir os produtos comercializados” reforçou o secretário municipal de Urbanismo, Renato Silva Júnior.

De acordo com o prefeito por esses dias será dada a ordem de serviço de revitalização da Praça Barão do Rio Branco, nas três esferas, o local será isolado, os vendedores serão deslocados para o entorno da praça, isto sem prejuízo para a categoria. Os comerciantes de artesanatos terão uma reunião com a secretária da Cultura e Turismo, Lidiane Nobre, para discutirem a possibilidade de transferir para o Memorial da Cultura a venda do artesanato.

A reunião se deu num ambiente de discussões amistosas e plurais.

 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação