2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Equipe da SEMMA visita empresas com objetivo de fortalecer a coleta seletiva no município

Fonte: SECOM - Estância
19/07/2021 às 12h55

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante todo o mês de julho, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, SEMMA, realizou uma série de visitas às empresas localizadas no município com o objetivo de firmar parcerias para a ampliação da coleta seletiva no município, fortalecendo o cooperativismo, contribuindo com o meio ambiente e a geração de renda para as famílias que compõe a COOPERE, cooperativa que há dois anos atua na coleta seletiva e que já tirou das ruas mais de 400 toneladas de materiais recicláveis.

“Desde que o prefeito Gilson Andrade assumiu a prefeitura ele nos deu a missão para que pudéssemos implementar a coleta seletiva e tirarmos as famílias que trabalhavam em situações insalubres no lixão do município. Desde então não medimos esforços e conseguimos concretizar este sonho, contribuindo na  formação da  cooperativa, cedendo toda a estrutura de caminhão, motorista,  sede e equipamentos para que os cooperados pudessem trabalhar e hoje temos buscado mais parcerias para que possamos ampliar ainda mais esta coleta que  já tem dado muitos frutos”, destacou o secretárioJoubert Denner.

Para Verônica, Diretora de Educação Ambiental, a SEMMA deu mais um passo importante na ampliação dos trabalhos da COOPERE em Estância.

“Durante este mês a equipe da SEMMA realizou visitas a diversos empreendimentos com o objetivo de fortalecer a coleta seletiva por meio de parcerias junto a grandes geradores de resíduos sólidos. Durante as visitas, a equipe apresentou o trabalho desenvolvido pela COOPERE - Cooperativa de Reciclagem de Estância, numa tentativa de ampliar as ações, promover a renda dos cooperados e contribuir com um meio ambiente mais sustentável, menos poluído e melhor para todos”, disse.

Cooperando com a COOPERE, as empresas e a população em geral estará também contribuindo com o meio ambiente. Caso você queira cooperar, basta ligar para 99857 8502 e agendar a coleta dos resíduos da sua residência ou empresa.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação