2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Lira Carlos Gomes, uma realidade no Bairro Cidade Nova

Fonte: SECOM
19/10/2021 às 12h14

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na semana em que se comemora o "Dia das Crianças", a Prefeitura de Estância levou para o Bairro Cidade Nova o projeto de inserção da Centenária Filarmônica como instrumento na luta pela erradicação do trabalho infantil. Através dessa parceria, a Prefeitura de Estância ofertará à comunidade local a possibilidade de estudar música com professores qualificados que levarão muito mais que as técnicas musicais, noções de escala, ritmo e melodia, mas, que ofertarão um horizonte de possibilidades de um futuro melhor.

"Eu fui músico quando tinha a mesma faixa etária e condição social de vocês. A música transformou a minha vida e tenho certeza que irá transformar a de vocês", disse o prefeito Gilson Andrade, durante pronunciamento na abertura do evento.

O maestro Claudiomiro Xisto parabenizou a prefeitura pela iniciativa e destacou a importância de expandir a Lira para o Bairro Cidade Nova.

"Essa parceria foi muito importante. A prefeitura vai arcar com os professores da Lira que virão para a comunidade para poder ensinar músicas a estes jovens. Já temos 20 instrumentos destinados ao projeto e muitas crianças já se inscreveram para participar das aulas", disse o mestre.

O adolescente A.S.S destacou que sempre viu a Lira como algo distante, mas que com a iniciativa da Prefeitura em levar a filarmônica para o seu bairro, ele iniciará sua inserção musical e, quem sabe, se transformará em um grande saxofonista.

"Eu acho bonito o saxofone e agora terei a oportunidade de tocar um", concluiu.

O projeto de inserção musical da Prefeitura de Estância objetiva tirar as crianças em situação de vulnerabilidade do trabalho infantil, sendo uma porta de entrada para uma vida de sonhos que possibilite um futuro melhor. Embora foque no público das crianças e adolescentes que estão vulneráveis ao trabalho infantil, o projeto atenderá toda a comunidade do Bairro Cidade Nova. As inscrições poderão ser feitas na PEC, Praça da Cultura e Esporte do Bairro Cidade Nova aos domingos pela manhã ou no CREAS, de segunda a sexta, 07 às 13h, com a equipe do PETI, coordenada por Maria Lima. O CREAS fica situado na Rua Camerino, próximo à escola Júlio Leite.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação