2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Mais de doze mil cães e gatos foram vacinados durante campanha de vacinação antirrábica em Estância

14/11/2021 às 09h04

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), montou uma grande logística para realização da Campanha de Vacinação Antirrábica 2021. Mais uma vez as equipes percorreram todos os bairros , povoados, assentamentos e fazendas para realizar essa grande campanha de vacinação. 

"A raiva é uma doença grave que pode ser transmitida de animais para seres humanos, que afeta o sistema nervoso central podendo levar o animal a óbito. Para atingir o objetivo de vacinar o maior número possível de animais, foi montada uma logística com diversos pontos estratégicos para facilitar o deslocamento dos donos com seus animais. Esse ano ainda o município inovou ao ofertar a vacinação em sistema de drive-thru, uma comodidade a mais para que tem o seu animalzinho. Tudo isso resultou na vacinação de mais de 12 mil cães e gatos", afirmou o prefeito Gilson Andrade.

A ação de vacinação antirrábica tem como objetivo proteger os animais domésticos, cães e gatos, da raiva, doença contagiosa que pode levar a óbito. A vacina antirrábica é obrigatória para quem tem pets em casa. O vírus da raiva causa danos severos ao animal, e na grande maioria das vezes é fatal, por isso que o setor de Vigilância Epidemiológica reforça que a vacina é imprescindível para o bem-estar do animal e de seus respectivos donos. Desde o mês de setembro foram vacinados 12.364 cães e gatos com idade a partir dos três meses. 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação