2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Definidas as estratégias para campanha de vacinação da Covid-19 em Estância

18/01/2021 às 19h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o Prefeito Gilson Andrade (PSD), definiram na manhã desta segunda-feira, 18, no Salão Nobre da Prefeitura de Estância, as estratégias para início da vacinação no município.

Na oportunidade, o Secretário Municipal da Saúde, Lourival Júnior, apresentou as adequações ao Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, que já estava previamente elaborado e que dependia da definição do imunizante que seria disponibilizado pelo Ministério da Saúde. Isso porque cada um possui características de transporte e armazenamento de acordo com suas especificidades.

Outra dúvida da equipe, era em relação ao quantitativo de doses disponibilizadas e o prazo para envio. De posse dessas informações, foram traçadas as estratégias de vacinação. Na oportunidade, o prefeito Gilson Andrade pediu um esforço concentrado da equipe para vacinar o maior número de pessoas no menor espaço de tempo, respeitando os grupos prioritários desse primeiro lote.

Todos os detalhes do Plano Municipal de Vacinação serão apresentados na terça-feira, 19, em coletiva à imprensa do município a partir das 8 horas, e será transmitida também via live pelo instagram e facebook da Prefeitura de Estância.

A reunião contou com a presença da Secretaria da Comunicação, Laisa Sobral e do seu adjunto Genilson Máximo; da adjunta da Saúde, Leide Catuninho; da Coordenadora da Atenção Básica, Daniele Fahel; da Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Jéssica Souza; da Coordenadora de Imunização, Marielle Rodrigues; do interventor do HRAM, Paulo Dalto; e da superintendente do Jessé Fontes, Luara Carvalho.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação