2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância busca soluções para proporcionar maior segurança aos banhistas

14/01/2021 às 21h28

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o constante aumento no número de turistas e visitantes provocado pela alta estação nas praias do litoral sul sergipano, o município de Estância está fazendo a sua parte no sentido de oferecer maior segurança aos banhistas que usufruem do nosso litoral.

Seguindo as normas sanitárias de prevenção ao coronavírus, foi realizado na manhã desta quinta-feira, 14, um importante encontro envolvendo o Prefeito Gilson Andrade (PSD), representantes do Corpo de Bombeiros, das cooperativas de Bugueiros e Lancheiros, representantes da Secretaria da Defesa Social (Guarda Municipal), além dos secretários das pastas da Cultural e Turismo, Meio Ambiente, SMTT e Comunicação. O objetivo desse encontro foi buscar soluções para garantir segurança aos banhistas, sinalização de área de risco e organizacão do fluxo de trânsito e na preservação do meio ambiente.

"Estamos buscando alternativas para garantir a segurança e proteção de todos que frequentam o nosso litoral. E a realização desse encontro serve para mostrar a disposição do poder público municipal em dialogar e buscar soluções que garantem emprego e renda para população, aliada à preservação da natureza. E uma das soluções debatidas no dia hoje foi a demarcação da área de banho, organização da área de embarque e desembarque das lanchas, entre outras medidas no tocante à infraestrutura turística", expressou o prefeito Gilson Andrade.

O encontro contou com a presença da Secretaria da Cultura e Turismo, Lidiane Nobre; do adjunto Allan Alberto; da Secretaria da Comunicação, Laisa Sobral; do Secretário do Meio Ambiente, Joubert Denner; do Superintendente da SMTT, Manoel Messias; do GM. Gilmario e do GM. Faustino.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação