2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estudantes da rede pública de ensino de Estância recebem o segundo bloco das Atividades Pedagógicas Não Presenciais – APNPs

Fonte: SEME
20/05/2021 às 09h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Embora a Covid-19 tenha impossibilitado o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino de milhares de cidades do país, em Estância toda a rede tem se movimentado para garantir a funcionabilidade do ano letivo 2021 e o aprendizado dos estudantes que na última terça-feira, 18, receberam os segundos blocos das Atividades Pedagógicas Não Presenciais – APNPs, fazendo a devolução do bloco anterior e dando continuidade ao processo de ensino - aprendizagem que fora iniciado em 12 de abril.

“Visitamos no dia de hoje diversas escolas da nossa rede para acompanharmos de perto a entrega deste material e sentir como anda a recepção por parte dos pais e estudantes das apostilas e livros que estão sendo entregues. Em cada escola visitada percebemos o comprometimento das nossas equipes e a satisfação dos estudantes e seus responsáveis com o material recebido e a forma que a educação está sendo conduzida”, disse Aurenitha Morgana de Sousa, Secretária da Educação de Estância.

Além das Atividades Pedagógicas Não Presenciais – APNPs, o município de Estância adotou os plantões pedagógicos como forma de subtrair as dúvidas e aumentar o aprendizado, uma “tabuada” que vai além das entrelinhas da matemática, mas que objetiva proporcionar ao estudante um momento fora do contexto à distância para que ele encurte o raio entre a dúvida e a absorção do conhecimento, alcançando com isso a meta da educação que é ensinar, formar, capacitar e transformar.

Maria da Conceição, mãe de um aluno da Escola Zarria Gabriel Jasmin, no Bairro Alecrim, parabenizou a prefeitura pela conduta com a educação no momento da pandemia.

“A gente vê pela televisão que em muitos lugares os estudantes estão tendo dificuldades para conseguir acesso à internet para as aulas virtuais. Aqui com essa modalidade ficou muito mais fácil para quem mora em comunidades onde a internet é de difícil acesso, como o meu caso, por isso fiquei muito satisfeita ao receber esses livros e esta apostila para que meu filho possa estudar de casa, e mais satisfeita ainda ao saber que ele terá professores a disposição para tirar suas dúvidas aqui na escola”, disse.

RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

O retorno das aulas presenciais no sistema público de ensino em Estância está atrelado ao processo de vacinação de todos os trabalhadores da educação do município. A decisão foi tomada pelo prefeito Gilson Andrade e o Comitê Gestor Emergencial que trata das temáticas relativas à Covid-19.

EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO

Desde o dia 12 de abril as aulas foram iniciadas de forma remota em Estância. Muito antes disso foi iniciado todo um processo que é contínuo e que contemplou a jornada pedagógica, formação continuada, restruturação curricular, visitas às unidades de ensino, manutenção nas escolas, creches e veículos, e constantes reuniões entre a equipe pedagógica com o objetivo de formatar a educação para o ano 2021.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação