2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Vigilância Sanitária apreende mercadoria após flagrante de mal acondicionamento durante a descarga

20/07/2021 às 10h37

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Após denúncias que um carregamento de “carne” havia sido colocado na calçada do mercado de carnes do município de Estância, uma força tarefa composta por servidores da Secretaria Municipal da Saúde, Vigilância Sanitária, Defesa Social, Procuradoria do Município, SMTT e Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, deu-se início a um procedimento para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis. Após diligências na feira livre, na manhã de sábado (17), a Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal, apreendeu a mercadoria que seria vendida nas feiras de sábado e domingo.

“Assim que tivemos conhecimento da situação fomos até o mercado e constatamos que se tratou de um carregamento de vísceras entregue de forma indevida por um caminhão frigorífico que faz o transporte de carnes para os mercados da cidade. A equipe desse transporte frigorífico não aguardou que a mercadoria fosse transportada para o interior do mercado e deixando toda a carga no chão. Tivemos conhecimento por meio de denúncia em redes sociais, de imediato fomos ao local e já não estava mais lá”, revelou um dos servidores municipais.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, a nota fiscal da mercadoria comprova que não se tratou de carne propriamente dita, mas sim, de vísceras, ou popularmente,  fato, como é conhecido o produto em questão.

De posse da nota fiscal e das características do caminhão que fez a entrega, e com a ajuda de um dos vendedores, a Força-Tarefa  descobriu quem eram os comerciantes donos da mercadoria que estava no chão.

“Assim que conseguimos mapear as pessoas que eram proprietárias do material fizemos a recolhida do material que se deu não só no mercado da carne, mas também em alguns pontos de venda de carnes e vísceras da feira”, disse outro servidor que participou da ação.


Matéria produzida com informações do jornalista Pisca Júnior,do Portal Diário Sergipano

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação