2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Equipe do Projetar-SE realiza visita técnica em pontos estratégicos de Estância

16/09/2021 às 20h46

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Município de Estância se destaca pelas suas belezas naturais, arquitetônicas e pela sua diversidade cultural. Com a decisão governamental de impulsionar a vocação turística, a Cidade Berço da Cultura Sergipana recebeu na manhã desta quarta-feira, 16, a visita técnica dos membros do Programa Projetar-SE, para realização de estudos de viabilidade e elaboração de projetos de recuperação de espaços públicos de grande significância no município. 

A equipe foi recepcionada pelo prefeito Gilson Andrade (PSD), que fez a apresentação e defesa de três espaços públicos de grande significância para o município. As visitas contemplaram a Casa da Cultura, Memorial da Cultura e os Trapiches do bairro Porto D' Areia.

"Estância é uma cidade singular no Estado de Sergipe. Meu objetivo e de toda minha equipe é tornar o nosso município como a primeira opção turística do nosso Estado. Por isso que fiz questão de trazê-los para conhecer esses três espaços que possuem uma grande identidade com a nossa gente. Cada um com sua característica, mas que realmente precisam de uma atenção do poder público. Parabenizo a iniciativa do Governo do Estado de Sergipe, que através do braço cultural do Banco dos Sergipanos (Banese), promove essa importante ação de assessoramento e elaboração de projetos que visam alavancar o nosso Estado, através da preservação e restauro dos nossos bens culturais", expressou o Prefeito Gilson Andrade. 

Sobre o Projetar-SE

O Projetar-SE é mais uma ação do Programa de Recuperação da Economia Avança Sergipe, conjunto de medidas que vem promovendo a recuperação econômica do estado, e tem como uma de suas vertentes o fomento de investimentos públicos. As atividades do Projetar-SE foram iniciadas em fevereiro de 2021 com a realização de visitas técnicas, estudos de viabilidade, elaboração de projetos e assessorias em processos de obras paralisadas de alguns municípios.

Estiverem acompanhando a comitiva a Secretária da Cultura e Turismo Lidiane Nobre, o adjunto Allan Alberto; a Secretária da Comunicação Laisa Sobral, e a arquiteta Valescada secretaria de obras. 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação